NetXee

Como a tecnologia e as redes sociais transformaram o amor do casal?

As redes sociais e a tecnologia tornam o amor e os relacionamentos vividos mais facilmente, pois ajudam a encobrir a personalidade e medir impulsos, entre outros fatores.

Como a tecnologia e as redes sociais transformaram o amor do casal?

Em uma declaração, a psicanalista e especialista em terapia de casal: Doris Soberanis , explicou que as redes sociais e a tecnologia transformaram o amor do casal, facilitando a interação por ocultação ou máscara de personalidade. Esse fato faz com que o tratamento seja percebido como mais gerenciável e menos hostil do que o existente na interação face a face.

Ele também disse que as redes permitem que cada indivíduo mantenha seus espaços individuais, além de ajudar a externalizar e mediar impulsos, emoções e ansiedades de um relacionamento.

"As redes sociais e a tecnologia permitiram o desdobramento de fantasias, desejos e vontades que os indivíduos buscam na expectativa da ideologia do parceiro, tendo um espaço para se encontrar sem pressões sociais", afirmou.

Por outro lado, ele acrescentou que o amor através das redes causa um efeito não vinculativo, que é benéfico para certas pessoas.

"Desconexão e falta de compromisso ajudam a quebrar à vontade, mesmo que não evitem riscos, mas caem na angústia resultante da ambivalência da modernidade líquida", afirmou.

Ele também indicou que os relacionamentos dos casais nem sempre funcionam da mesma maneira, pois mudam ao longo do tempo como resultado de transformações sociais e culturais.

Nesse sentido, o psicanalista afirmou que foi alcançada uma conexão entre países desenvolvidos e em desenvolvimento e a transmissão constante de mensagens, levando a mudanças nos papéis típicos estabelecidos culturalmente.

Todas essas mudanças permitem a existência de reuniões de casais, onde as partes alcançam maior liberdade pessoal e uma escolha mais consciente do casal, mas as leva a pensar mais individualmente e buscar seu próprio crescimento econômico, trabalhista e / ou profissional, mantendo um vida em comum com negociações e acordos.

O lado ruim de tudo isso é que são revelados sintomas de dependência emocional e física, impulsividade e falta de controle, refletidos em altos níveis de tristeza e ansiedade.

"Alguns casais se concentram no narcisismo, na grandiosidade do eu, então há uma falta de realismo", disse ele.

Para concluir, ele garantiu que os papéis convencionais de uma mulher submissa, dedicada ao lar e à educação dos filhos e do provedor, são homens fortes e monogâmicos, pois nesses tempos prevalecem as idéias de igualdade de direitos, liberdade e individualidade. .

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.