NetXee

China cria bateria atômica que dura 50 anos

A empresa chinesa Betavolt Technology criou a primeira bateria atômica do mundo, que pode durar até 50 anos com uma única carga.

China cria bateria atômica que dura 50 anos

A BV100, como é chamada a bateria, é um minúsculo quadrado medindo 15x15 milímetros e 5 milímetros de espessura que pode gerar entre 100 microwatts e 3 volts. Os criadores usaram o isótopo níquel-63 para gerar energia a partir do decaimento natural do isótopo, que se decompõe em um isótopo estável de cobre e tem meia-vida de cerca de um século. A célula é montada como um “sanduíche”, com folhas do isótopo níquel-63 e do semicondutor de diamante.

O BV100 pode ser usado em diversos dispositivos, desde aeroespaciais até telefones celulares. Embora ainda não esteja pronto para venda, o projeto foi desenvolvido com sucesso e já existem as primeiras unidades da pilha.

Temas: smartphones , bateria
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.