NetXee

Apple Vision Pro: a experiência definitiva de realidade mista

Um dispositivo revolucionário que combina o melhor da realidade aumentada e virtual. A Apple lançou no mercado seu esperado dispositivo de realidade mista, o Vision Pro, que promete oferecer uma experiência imersiva e personalizada aos usuários.

Apple Vision Pro: a experiência definitiva de realidade mista

 O Vision Pro é um visor que se coloca sobre os olhos e que permite acessar uma área de trabalho infinita, onde se podem abrir e manipular janelas de aplicativos, jogos, filmes e mais, em um ambiente tridimensional. 

O Vision Pro utiliza uma tecnologia chamada passthrough, que consiste em capturar a imagem do mundo real com câmeras frontais e projetá-la nas telas do visor, criando assim uma sensação de transparência. Dessa forma, o usuário pode interagir com o ambiente físico e o digital ao mesmo tempo, sem perder o contato com a realidade.

O dispositivo também conta com um sistema de rastreamento ocular, gestual e de voz, que permite controlar a interface com o olhar, as mãos e a voz, de forma natural e intuitiva. Além disso, o Vision Pro incorpora um chip M2 e outro R1, que se encarregam de processar a grande quantidade de dados que requer a realidade mista, bem como uma bateria externa que se conecta ao visor por meio de um cabo e que oferece uma autonomia de cerca de 2,5 horas. 

O Vision Pro é compatível com os aplicativos de iPadOS, mas também oferece conteúdos exclusivos e otimizados para aproveitar ao máximo suas capacidades. Entre eles, se encontram os Ambientes, que são cenários virtuais que recriam lugares como a Lua, Yosemite ou um vulcão havaiano, e que se podem personalizar com o som e a iluminação ambiental. Também há aplicativos de realidade aumentada, como Lego ou Encounter Dinosaurs, que permitem interagir com objetos e criaturas virtuais no espaço real. O Vision Pro é, sem dúvida, um produto ambicioso e vanguardista, que abre as portas para um novo paradigma de computação espacial.

No entanto, também tem alguns aspectos a melhorar, como o peso e o design do visor, a qualidade e a distorção da imagem passthrough, ou o preço, que parte dos 3.500 dólares. Trata-se de um dispositivo de primeira geração, que ainda tem muito margem de evolução, mas que já oferece lampejos de um futuro que dependerá em grande medida dos desenvolvedores.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.