NetXee

Experimentos do Google Maps com IA generativa para melhorar a descoberta

O novo recurso usa grandes modelos de linguagem para analisar mais de 250 milhões de lugares no Google Maps e gerar sugestões com base no que você procura.

Experimentos do Google Maps com IA generativa para melhorar a descoberta

O Google Maps está introduzindo um recurso generativo de IA para ajudá-lo a descobrir novos lugares, anunciou a empresa hoje.

Usando grandes modelos de linguagem (LLMs), o novo recurso analisa os mais de 250 milhões de lugares no Google Maps e as contribuições de mais de 300 milhões de Local Guides para oferecer sugestões com base no que você procura. Por exemplo, se quiser encontrar brechós em São Francisco, você pode pesquisar “lugares com clima vintage em São Francisco” e o Maps gerará recomendações de compras organizadas por categoria, bem como “carrosséis de fotos e resumos de avaliações”, o empresa explica. O novo recurso pretende ser mais coloquial do que a experiência de pesquisa comum. Se você fizer uma pergunta complementar como “Como foi o almoço?” A IA levará em consideração seu interesse anterior por vintage e encontrará restaurantes que atendam aos critérios, como um restaurante de estilo antigo.

A empresa afirma que o recurso deve ser capaz de gerar recomendações até mesmo sobre o nicho ou consulta mais específica.

O experimento de acesso antecipado será lançado esta semana nos EUA e estará disponível para alguns Local Guides, a comunidade de membros do Google que contribuem com avaliações, dados e fotos no Maps para ajudar outros usuários com informações detalhadas sobre diferentes lugares. Estará disponível para outros usuários em um futuro próximo. A empresa ainda não informou quais outros países receberiam o recurso.

Em outubro, o Google atualizou o Maps para ser mais uma ferramenta de pesquisa, introduzindo vários recursos alimentados por IA, como resultados de fotos e a capacidade de sugerir lugares específicos inserindo consultas vagas como “coisas para fazer”. O novo recurso de IA generativa parece ser o próximo passo na jornada do Maps para se tornar um destino para descobrir novos lugares, em vez de apenas usá-lo para navegação.

“Este é apenas o começo de como estamos potencializando o Maps com IA generativa”, escreveu o Google na postagem de hoje.

Temas: Google Maps , maps
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.