NetXee

Novas funcionalidades foram adicionadas ao Google Maps graças ao Artificial Intelligence

Graças à IA, o Google Maps continua adicionando funcionalidades ao seu aplicativo. Um dos mais interessantes será a navegação interna.

Novas funcionalidades foram adicionadas ao Google Maps graças ao Artificial Intelligence

Com base no Live View , a ferramenta do Google Maps que informa aos usuários qual direção tomar nas ruas da cidade, marcando-as com setas de orientação, foi desenvolvido o Indoor Live View. Este aplicativo foi projetado para espaços interiores como aeroportos, grandes centros comerciais e todos os grandes locais onde é realmente fácil ficar desorientado.

Esta função já está habilitada para iOS e Android e possui alguns espaços carregados nas principais cidades dos Estados Unidos. Do Google, eles prometem expandir o número de sites adicionados a outras grandes cidades fora dos Estados Unidos. O objetivo principal será, por exemplo, que o Google Maps Indoor Live View auxilie você em um aeroporto internacional, indicando onde estão localizados os elevadores, banheiros, cintos de coleta de bagagem, etc.

Outras funcionalidades que estão sendo trabalhadas:

- Nova camada de clima para verificar a temperatura e as condições meteorológicas de qualquer lugar do mundo em qualquer outro ponto do planeta, instantaneamente. Esta função também prevê a medição da qualidade do ar em algumas partes do globo, graças à parceria com The Weather Company, AirNow.gov e o Central Pollution Board, todas empresas especializadas.

- Sugestão de rotas que impliquem em menor consumo de combustível. Essas sugestões serão baseadas em variáveis como pendência, congestionamento de tráfego, entre outras.

- Mobilidade sustentável. Esta função permitirá que os usuários saibam quais transportes são necessários para percorrer um determinado trajeto, desde carro, transporte público, bicicleta, etc. como forma de escolha de alternativas ecológicas.

Temas: android , iOS , google , Google Maps
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.