NetXee

Instagram é ruim para adolescentes de acordo com WSJ

Parte da investigação do Facebook realizada pelo "The Wall Street Journal" afirma que o Instagram causa problemas de saúde mental em relação à autoestima dos adolescentes.

Instagram é ruim para adolescentes de acordo com WSJ

O jornal norte-americano fez uma investigação no Facebook, acessando documentos de propriedade da empresa com dados que até agora "minimizavam". Com isso, alguns resultados a serem considerados foram divulgados.

A primeira é que "32% dos adolescentes comentaram que quando já se sentiam mal com o corpo, o Instagram piorou." Em outras palavras, a publicação constante na rede social de corpos estereotipados de beleza e vidas "idealmente felizes" pode ser prejudicial, principalmente em mulheres adolescentes.

Esta consequência explica-se principalmente pelo facto de, nessa idade, estarem a meio da fase de construção da sua identidade e serem comparadas com as imagens publicadas na Internet, o que tem consequências claramente negativas.

Por isso, o jornal The Wall Street Jornal "garante" que o Instagram "destrói e é tóxico" para a autoestima dos adolescentes, influenciando diretamente na forma como eles se veem e se descrevem.

A referida afirmação foi admitida pelo Facebook, mas sempre minimizando o problema.

Durante 2019 a plataforma já havia reconhecido que as redes sociais de suas propriedades agravavam os problemas de imagem corporal em uma em cada três mulheres adolescentes e, que muitas delas, culpavam o Instagram pelo aumento do índice de depressão e ansiedade.

Outro dado extremamente alarmante que a pesquisa realizada foi que 13% dos usuários britânicos e 6% dos usuários americanos, relataram o desejo de se matar em decorrência do uso do Instagram.

Concluindo, é interessante notar que os danos que isso pode causar são incalculáveis, considerando que mais de 40% dos usuários do Instagram são pessoas com 22 anos ou menos, ou seja, na adolescência.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.