NetXee

Um “envelope” de papel desenvolvido pelo Google para deixar de ser viciado em telefones celulares

O Google recentemente projetou um envelope de papel para usar menos o celular e desconectar-se por um tempo do mundo digital.

Um “envelope” de papel desenvolvido pelo Google para deixar de ser viciado em telefones celulares

"Muitas pessoas sentem que passam muito tempo com seus telefones e lutam para encontrar um equilíbrio com a tecnologia", é o que a apresentação do projeto anuncia no site da gigante da tecnologia.

Este envelope de papel inovador projetado pelo Google é do tamanho de um telefone celular e pode ser impresso a partir de um PDF carregado no site oficial. Em seguida, é necessário apará-lo e seguir as instruções para montá-lo.

Em seguida, você deve baixar o aplicativo "Envelope" (solução "detox digital") para que, quando a pessoa estiver cansada do celular, ative o modo de suspensão e possa inseri-lo no envelope.

Quando o telefone celular está nesse estado e dentro do envelope, ele não é mais inteligente; portanto, serve apenas para fazer chamadas telefônicas, tirar fotos ou gravar vídeos (que podem ser vistos quando removidos).

No momento, essa iniciativa é compatível com o Google Pixel 3a, mas deve ser estendida para outros dispositivos em breve.

Existem várias opções que empresas como Google ou Apple estão aplicando para alcançar o bem-estar digital.

Por sua vez, a Apple incorporou o iOS 12: "Screen Time or Screen Time", para descobrir quanto tempo o telefone foi usado. Esta opção pode ser ativada no menu de configuração.

O que você acha dessas propostas para combater o vício em smartphones?

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.