NetXee

Entrevista Warmup, o site do Google para praticar entrevistas de emprego

A inteligência artificial do Google está ajudando as pessoas a praticar para entrevistas de emprego e a melhorá-las. No momento está disponível apenas em inglês.

Entrevista Warmup, o site do Google para praticar entrevistas de emprego

Entrevista Warmup é o nome da tecnologia desenvolvida pelo Google, que estava originalmente disponível apenas para alunos do Google Career Certificate para seus programas on-line. Seu objetivo era que esses usuários, ao concluir o curso e receber o certificado, pudessem praticar entrevistas de emprego.

O importante é que esta ferramenta já está disponível, totalmente gratuita, para que qualquer pessoa tenha acesso e possa optar por praticar entre as diferentes áreas em que gostaria de se candidatar. A inteligência artificial irá então entrevistá-lo, que normalmente consistirá em cinco perguntas aleatórias.

Por outro lado, é possível praticar (recomenda-se oralmente) três das questões que os recrutadores normalmente colocam, tais como: a experiência e formação do candidato, as formas como tem de resolver os problemas e por fim os conhecimentos técnicos para o trabalho.

As etapas para praticar no aquecimento da entrevista são as seguintes:

  1. Abra o seguinte link no navegador: https://grow.google/certificates/interview-warmup/
  2. Selecione “Começar a praticar”,
  3. Escolha a área em que deseja atuar (análise de dados, e-commerce, suporte de TI, gerenciamento de projetos, UX ou design geral),
  4. Responda as 5 perguntas e registre as respostas,
  5. Recepção dos retornos/observações para melhorar.

Os usuários podem registrar as respostas quantas vezes julgarem necessárias e verão as recomendações que o site faz para serem aplicadas. Não se destinam a qualificar ou indicar falhas nas respostas, mas os padrões repetitivos nelas (fillers, por exemplo).

As respostas não são salvas, portanto, se o usuário quiser tê-las para revisão, deve baixá-las em modo de texto transcrito.

O site está atualmente em inglês, por isso é benéfico para perfis bilíngues. Está disponível para quase todos os dispositivos e sistemas operacionais.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.