NetXee

Quanto tempo você gasta no Instagram?

Uma pergunta simples e sua resposta, você pode encontrá-lo no mesmo aplicativo. Um fato para refletir, talvez. Saiba mais detalhes nesta nota.

Quanto tempo você gasta no Instagram?

Saúde digital, um termo que será ouvido muito no futuro e que me leva a pensar, dias atrás, que estou gastando muito tempo vendo fotos no Instagram .

Depois me pergunto se consigo algo muito positivo disso tudo, o que me gera e, acima de tudo, as necessidades que acho que vejo ... tantas coisas bonitas!

O desejo de querer comprar essas roupas, esses lindos sapatos, bolsas, comida, lugares exóticos para visitar, o desejo de viajar e provavelmente não conseguir, pelo menos a curto prazo.

Outra pergunta que perguntei a mim mesmo é se a maioria das fotos é real ou se é uma “ficção”, uma mistura talvez ... as pessoas vivem a vida realmente tão feliz quanto mostram em cada uma das fotos? (pelo menos principalmente), tudo é tão fofo?

Não posso negar que há conteúdo motivador e que custaria muito mais, e o aplicativo não seria atraente se houvesse muito mais fotografias de "outras realidades" ... mas, ei, são apenas questões que eu questiono.

O que concluo no final é que, além de tudo isso, estou investindo (para não dizer, muitas vezes "desperdiçando") tempo vendo fotos de moda, de pessoas conhecidas ou talvez nem sequer pelo simples tédio ... até que às vezes eu Faço por herança, embora seja divertido, não posso negar.

Por esse motivo, comecei a investigar um pouco e encontrei uma seção no aplicativo que permite saber os minutos em que eu estava vendo fotos em média por uma semana.

Ele é inserido no menu: "Sua atividade" e é chamado "Instagram Time" .

E ... qual foi sua média?

O interessante é que, no mesmo local, é possível “limitar” ou gerenciar o tempo na rede social, pois um lembrete pode ser programado quando as horas e / ou minutos estabelecidos lá forem excedidos.

É uma boa medida, não tão drástica quanto parar de usar o aplicativo, aumentar a conscientização (o mesmo aplicativo propõe que você conheça essas informações!) ... e lembrar que talvez você possa estar fazendo outras atividades de lazer, um pouco mais "Produtivo": um bom bate-papo com amigos, uma bebida para compartilhar, um bom livro, um filme, atividade física ... música.

O que você acha?

Temas: Instagram , tiempo , ocio
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.