NetXee

Instagram lança funções para combater bullying e comentários ofensivos

O aplicativo de fotos de propriedade do Facebook está trabalhando para incorporar ferramentas que notificam os usuários quando eles estão prestes a publicar comentários ofensivos em uma de suas publicações.

Instagram lança funções para combater bullying e comentários ofensivos

Instagram tem sido duramente criticado por não tomar as medidas necessárias para evitar o assédio online.

Por essa razão, ele anunciou recentemente que está experimentando uma nova função, aprimorada com inteligência artificial, para que os usuários da rede sejam notificados se estiverem prestes a receber um comentário ofensivo em uma publicação.

Por exemplo, se alguém escrever um insulto como "você é feio, bobo, etc.", o aplicativo notificará e primeiro consultará o proprietário do perfil para garantir a publicação desse comentário.

Por outro lado, o Instagram também está testando uma nova ferramenta chamada "Restringir" (Restringir) muito semelhante ao bloqueio, com a diferença de que nem o dono do perfil nem o resto dos seguidores podem ver os comentários da pessoa restrita.

É como "invisibilizar" a pessoa, que pode continuar a comentar como se nada tivesse acontecido e sentir que tudo continua igual. Além disso, essas pessoas não poderão ver quando o usuário "assediado" estiver on-line ou se lerem as mensagens que enviaram a ele em particular.

Além dessas medidas, no mês passado a rede social informou que vai limpar qualquer tipo de conteúdo que incite à violência e ao ódio.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.