NetXee

TikTok: privacidade e acusações

O TikTok , a rede social criada pela empresa chinesa ByteDance e a mais baixada nos Estados Unidos, tem sido alvo de acusações por sua política de privacidade e pela maneira como seu algoritmo funciona.

TikTok: privacidade e acusações

A rede social TikTok foi projetada com o objetivo de compartilhar vídeos de curta duração, fazendo sincronização labial, eles podem ser animados com música e neles você pode observar jovens fazendo piadas, esportes ou coreografias, entre outras atividades.

O tema é que, depois que um vídeo é compartilhado na plataforma, qualquer usuário pode vê-lo e até baixá-lo (o aplicativo apresenta um botão exclusivamente para isso), o que significa que eles podem ser compartilhados e disseminados por outros aplicativos sem a Autor autor.

Esse recurso pode ser problemático quando você deseja cancelar a inscrição ou excluir o conteúdo que foi publicado.

Como a maioria dos usuários do aplicativo são centenários (nascidos entre 1997 e 2012), às vezes eles não entendem o grau de impacto que suas publicações podem ter, por isso é muito importante que pais, responsáveis ou representantes legais deles para aumentar a conscientização sobre a privacidade dos dados e o uso responsável do aplicativo.

Por outro lado, há algumas semanas, o site "The Verge" publicou um artigo indicando que o TikTok limita seu alcance a pessoas que se enquadram na categoria chamada "Risco 4", que estariam em tratamento discriminatório no aplicativo.

O que a rede social argumenta?

O que o aplicativo faz é usar seu algoritmo e "moderadores" para detectar publicações de usuários com diferentes habilidades, deformações físicas e outros grupos de pessoas definidos, que formam a categoria chamada "Risco 4", para impedir que sejam virais na rede.

Tudo isso tem como objetivo principal, de acordo com a plataforma, evitar situações de bullying e cyberbullying. Ele também explicou que essa medida faz parte da política de rede social e que talvez seja uma tentativa fracassada e precoce de combater esses problemas.

O que você acha disso?

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.