NetXee

Desenhe rabiscos e transforme-os em imagens reais com o GauGAN

Com este novo desenvolvimento da Nvidia Research , é possível transformar um simples desenho artesanal em uma foto real, graças à inteligência artificial que ele usa.

Desenhe rabiscos e transforme-os em imagens reais com o GauGAN

O algoritmo da Nvidia Research usa inteligência artificial para desenvolver imagens que surgem de um simples esboço.

Um aplicativo interativo chamado "GauGAN" usa redes de genes antagônicos (conhecidos como GAN), para converter rabiscos simples em imagens realistas. O nome foi escolhido para homenagear o pintor pós-impressionista Paul Gauguin.

Esse software "Paint" no estilo do Windows permite que você até manipule uma cena escolhendo nomes de itens em vez de escolher pincéis coloridos.

Se, por exemplo, uma paisagem com árvores é desenhada, é possível alterar a cena simplesmente modificando a etiqueta "fervura" para "neve" para criar uma imagem de inverno. Este desenvolvimento também admite colocar filtros de estilos de diferentes artistas ou inclusive de diferentes horas do dia.

Bryan Catanzaro, vice-presidente de pesquisa da Nvidia, disse que é muito fácil fazer um brainstorming de designs com esboços ou rabiscos simples e depois com "GauGAN" transformá-los em imagens fotorrealistas.

No momento, o desenvolvimento não está concluído, mas essa tecnologia foi testada com milhares de fotos e cada cor foi relacionada a um elemento da natureza. O "GauGAN" foi projetado para pesquisadores, e não para usuários em geral, e pode ser usado no AI Playground e com outros aplicativos quando tiver terminado.

Que problema pode ser apresentado no futuro? ... que essa "democratização da arte" leva a ter sempre imagens semelhantes.

Temas: nvidia , GauGAN , windows
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.