Em um recente vídeo publicado pela empresa Cupertino, a Apple propõe que o usuário vá a uma loja oficial com seu antigo celular, para avaliar a possibilidade de obter um desconto para comprar um novo ou reciclá-lo.
No programa que lançou recentemente, a empresa pode, dependendo do estado do telefone, modificar o celular antigo para ser revendido (mais barato e garantido) ou levar apenas os materiais importantes e reciclá-los.
A ideia da bolsa nasce por várias razões, uma delas é que o iPhone reduziu suas vendas em vários dos últimos trimestres. Outra é que as pessoas que possuem esse tipo de smartphone normalmente renovam o modelo a cada três anos, levando milhares de celulares a serem descartados e não mais usados ou vendidos a um preço menor do que o que corresponde ao desgaste real.
Por estas razões, a empresa propõe, através de um vídeo, o programa "Apple Trade In", no qual os usuários podem levar seu antigo celular (antes dos Xr e Xs e do iPhone 6) para uma loja da marca a ser inspecionada. .
Dessa forma, se a Apple conseguir reciclar ou recondicionar para colocá-lo de volta no mercado, o usuário receberá um crédito para poder adquirir um novo smartphone. Caso contrário, o usuário terá a opção de deixá-lo na loja para que os materiais sejam usados e reciclados em outros produtos da Apple.
O desconto dependerá, obviamente, do modelo entregue à empresa.