NetXee

Três aplicativos para editar vídeos

Nesta nota, apresentamos três aplicativos gratuitos para iOS e Android, para gerar e editar vídeos em etapas simples e muito poucas.

Três aplicativos para editar vídeos

O primeiro aplicativo que apresentamos a você é chamado Power Director, disponível para Android e iOS.

Este aplicativo permite ajustar a duração do vídeo, fazer cortes específicos, adicionar efeitos especiais, adesivos, filtros (coloridos e bonitos) e conteúdo duplicado. Também oferece a possibilidade de girar o vídeo, modificar seu formato e aumentar ou diminuir a velocidade de reprodução.

Outras opções interessantes apresentadas por este editor são incorporar música de fundo, fotos e títulos com modelos predefinidos. Também permite ajustar o brilho, cor, saturação e muito mais.

A versão gratuita do Power Director inclui uma marca d'água, menos resolução e mais opções do que a premium. O último permite fazer vídeos em 4K e um estabilizador de vídeo que corrige automaticamente os clipes que são movidos e a opção de usar imagens sobrepostas.

Para tirar o máximo proveito deste editor, é aconselhável ter um smartphone com uma tela grande o suficiente.

InShot é o segundo aplicativo que apresentamos a você, também disponível gratuitamente para os dois sistemas operacionais. Sem dúvida, este é um dos aplicativos mais populares e completos para editar vídeos do seu telefone celular.

Possui uma interface muito simples, como o Power Director, e permite adicionar vários vídeos, incorporar músicas (possui biblioteca própria), adesivos, transições, filtros, aparar os clipes, adicionar texto e desfocar os fundos.

Também suporta gravação de voz e adição de sons (alarmes, aplausos, risos, entre outros). Também exporta o vídeo em diferentes tipos de qualidade, incluindo Full HD.

Como o aplicativo anterior, a versão gratuita possui uma marca d'água (é apresentada em um canto do canto inferior do vídeo), mas não o premium. De qualquer forma, nesse caso, existe a opção de removê-lo, escolhendo a opção “remover gratuitamente”, com a condição de que o usuário veja um anúncio de aproximadamente 15 segundos. Quando terminar, você pode baixar o vídeo sem uma marca d'água.

Finalmente, apresentamos o Quick , que possui a opção de edição automática. Só é necessário escolher as fotos do Google Fotos, Dropbox ou Go Pro e selecionar um dos 20 modelos predefinidos oferecidos pelo aplicativo, para montar automaticamente um vídeo com música, transições, gráficos e muito mais.

Também é possível incorporar ajustes manuais ao clipe, girá-lo, ajustar a duração, a música (possui faixas com mais de 100 temas de graça) ou escolher uma música na galeria de telefones celulares.

Observe que o vídeo com marca d'água é exportado.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.