A célula que você parou de usar porque você a substituiu por uma mais nova, agora você pode usá-la novamente transformando-a em um alto-falante inteligente.
Na verdade, não. Você pode usar todos os compatíveis com o "Assistente do Google", que são aqueles que instalaram o "Android Marshmallow (6.0)" em diante, com mais de 1,5 GB de RAM e pelo menos uma tela com resolução HD.
É muito fácil verificar essa compatibilidade. Você deve pressionar e segurar o botão Início por alguns segundos e dizer "Ok, Google". Caso o dispositivo seja compatível, o assistente virtual será ativado automaticamente com o qual você poderá começar a emitir comandos.
Sim. Um alto-falante tradicional, que pode ser ligado ao celular por meio de bluetooth ou cabo externo. A conexão por cabo é recomendada porque muitas vezes os alto-falantes sem fio são desconectados se um determinado período de tempo passar sem ser usado.
Depois que a compatibilidade com o assistente do Google for detectada, você deverá acessar o menu "Configurações" do dispositivo na opção "Configurações". Em seguida, acesse Google> Pesquisa, Assistente e Voz> Voz e ative a opção "Correspondência por voz" (consulte o assistente do Google para realizar tarefas).
Desta forma, o assistente estará atento aos comandos de voz ditados pelo usuário a qualquer momento, mesmo quando a tela estiver desligada. Então você tem que ligar o celular ao alto-falante.
O ideal é manter o alto-falante e o dispositivo conectados permanentemente, para garantir que os dois dispositivos estejam prontos para operar ao ouvir os comandos de voz. Nenhuma senha deve ser colocada no dispositivo móvel. A propósito, este alto-falante doméstico inteligente não tem a mesma precisão que os alto-falantes inteligentes, como o Google Home, mas eles funcionam bem de qualquer maneira.