O aplicativo de namoro irá adicionar novos recursos a partir de meados de outubro. Uma delas é adicionar vídeos no perfil de apresentação e outra é uma seção que ajudará a conectar usuários que tenham opiniões e interesses semelhantes.
Por fim, o Tinder incorporou a função de poder adicionar vídeos como conteúdo do perfil público compartilhado, já que até agora só era possível fazer upload de fotos.
Esta opção está disponível originalmente a partir de junho, mas apenas para alguns setores e, a partir de meados de outubro, estará disponível para a América Latina, Europa e Ásia.
Os vídeos só podem ser visualizados no estilo GIF, ou seja , gravações curtas sem áudio e até 9 podem ser compartilhados no perfil.
Segundo a empresa, esta é uma nova forma de os utilizadores se expressarem e está principalmente focada nos jovens, habituados a utilizar plataformas como o TikTok e o YouTube.
Além desse novo recurso de vídeo, o Tinder adicionou outro muito interessante chamado “ Explorar ”. Ao contrário do anterior, que era o dos “Gostos Similares”, esta nova mecânica consiste em responder a uma série de questões relativas a interesses, para depois poder ligar-se a pessoas que tenham escolhido as mesmas respostas.
O objetivo da incorporação desta última ferramenta é que os usuários se conectem com pessoas que pertencem a uma comunidade de interesses semelhantes, seja ela música, comida, videogame, entre outros.