A empresa está trabalhando em uma nova versão com mais medidas para proteger a segurança de seus usuários. Desta vez, ele tentará manter a privacidade, evitando capturas de tela nas conversas feitas por meio do serviço.
As novas medidas de segurança do WhatsApp desta vez visam evitar capturas de tela em conversas, a menos que haja autorização prévia dos usuários.
A blindagem na captura de tela é uma nova função na qual o serviço de mensagens está funcionando e estará disponível em poucas semanas no smartphone com sistema operacional Android, conforme relatado pela WABetaInfo.
No momento, não se sabe se o sistema operacional do iPhone e os recursos técnicos do iOS permitirão o uso desse novo recurso, que será ativado automaticamente quando a impressão digital for introduzida no aplicativo e impedirá a captura em bate-papos protegidos. .
Embora seja um primeiro passo para proteger os usuários, ainda não está claro o que acontecerá com as conversas que são vistas através do computador ou tablet, já que o WhatsApp não pode detectar se um usuário está fazendo capturas através destas meios. O mesmo acontece com a captura física de fotos com uma câmera.
A verdade é que esse novo recurso é outro passo importante para proteger a privacidade e a segurança dos usuários do aplicativo.