NetXee

Vulnerabilidade do SmatTV a ataques cibernéticos

O SmartTV é outra opção para os hackers atacarem; Por estar on-line e conter informações como fotos, vídeos ou documentos, eles expõem os usuários a possíveis sequestros e extorsões.

Vulnerabilidade do SmatTV a ataques cibernéticos

É comum que alguns usuários utilizem sua SmartTV para navegar na Internet, expondo desta forma muitos dados que são a atração perfeita para os ciberatautas. Os hackers podem acessar as chaves do Netflix , Spotify , inserir um vírus ou até mesmo "seqüestrar" a TV para solicitar um resgate.

Infelizmente, muitos televisores não contêm um sistema eficiente para se proteger desses ataques cibernéticos, por isso é recomendável navegar com certas precauções, sites seguros, baixar aplicativos oficiais e ter sistemas operacionais atualizados, além de usar um bom antivírus.

ESET, uma empresa líder na detecção proativa de ameaças, publicou um recente relatório chamado "SmartTV: uma porta dos fundos em nossa casa?". Nele, ele aponta que há uma grande vulnerabilidade a ataques cibernéticos por meio de SmartTVs, uma vez que uma alta porcentagem de aparelhos de televisão opera sob sistemas móveis e contém muitas informações, como fotos, vídeos ou documentos que podem ser usados para sequestros e extorsão.

De acordo com o relatório ESET, o sistema operacional Android, presente em 39% do SmatTV, ajuda os hackers a obter códigos maliciosos que afetam as TVs, além do fato de que é fácil entrar em câmeras e microfones que lhes permitem usar o sistema. assistente de voz, jogos e conferências.

Isso não é tudo, a ESET também aponta que os hackers podem não apenas acessar arquivos, eles também podem observar o movimento na casa e até gravar conversas para que o usuário seja exposto a possíveis extorsões e / ou sequestros.

A Samsung oferece uma opção para proteger sua SmartTV de hackers. Esta empresa forneceu alguns passos simples para proteger suas smart TVs. Para isto é necessário entrar no "Menu", depois selecionar a opção "Sistema", depois selecionar "Segurança Inteligente" e finalmente ativar a "Segurança no dispositivo".

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.