NetXee

Serviços de mensagens Instagram, WhatsApp e Messenger serão ligados

Uma nova aposta da rede social mais utilizada do mundo, o Facebook , que decidiu unir as plataformas do WhatsApp , Instagram e Facebook Messenger . Esses três aplicativos de serviços de mensagens instantâneas permanecerão independentes, mas haverá um link entre eles. Descubra o que é aqui.

Serviços de mensagens Instagram, WhatsApp e Messenger serão ligados

Segundo o The New York Times , os planos de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, são a montagem de serviços de mensagens. Não será um aplicativo único que integra WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger, já que cada um continuará sendo independente, mas as mensagens entre estes serviços poderão ser conectadas.

Quais são os benefícios dessa união? Bem, um usuário de uma rede social, por exemplo, Instagram, você pode interagir com alguém que usa apenas WhatsApp ou um usuário do Messenger pode enviar uma mensagem para um Instagram sem alterar o aplicativo.

É uma estratégia para vencer a competição? Isto é acreditado, porque se uma pessoa usa a plataforma do Facebook para se comunicar, eles podem parar de usar serviços rivais como os oferecidos pela Apple e pelo Google. O objetivo de Mark Zuckerberg é obviamente manter seus milhões de usuários do Facebook ativos em seu ecossistema para ganhar mais território.

O que vai acontecer com a privacidade? As medidas de segurança serão aumentadas. Cifras de ponta a ponta serão colocadas de modo que somente as mensagens possam ser vistas por quem participa da conversa.

Quando os serviços desses aplicativos serão unidos? O trabalho já está sendo feito no desenvolvimento para seu uso, mas o projeto ainda está na primeira fase. Espera-se que até o final de 2019, ou início de 2020, essas aplicações tenham um núcleo comum, de acordo com o The New York Times .

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.