NetXee

Riscos de carregar o celular no USB público do aeroporto

O cabo de carregamento também é o cabo USB , por isso não só transporta energia como também transfere dados. Em um terminal de carregamento público, um hacker pode ter adulterado as portas USB para infectar os computadores que se conectam a códigos maliciosos.

Riscos de carregar o celular no USB público do aeroporto

Cada pessoa que viajou de avião sabe que estes terminais de carga são muitas vezes uma "salvação", mas ... a realidade mostra que eles podem ter um risco muito alto para usá-los.

Isso ocorre porque eles podem ser manipulados por criminosos cibernéticos (hackers), que alteram as conexões USB e, assim, instalam malware em telefones celulares que se conectam, bem como transferem dados sem autorização.

O vice-presidente da divisão X-Force Threat Intelligence do BID Security, Caleb Barlow, compara a conexão com esses USBs públicos ao encontrar uma escova de dentes ao lado de uma estrada e levá-la à boca. "Você não sabe onde essa coisa estava", diz ele.

Por estas razões, é aconselhável usar o carregador padrão e conectá-lo à rede elétrica. Caso contrário, é melhor ter paciência no aeroporto e esperar chegar à casa ou ao hotel do destino.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.