NetXee

"Sinal" como opção para o WhatsApp

O Signal se tornou uma alternativa para quem quer deixar de fazer parte do grupo Facebook Inc. Conheça nesta nota as vantagens que ele oferece em relação ao WhatsApp.

"Sinal" como opção para o WhatsApp

Depois que o WhatsApp anuncia seus novos “polêmicos” termos e condições de uso para continuar usando o aplicativo, muitos usuários da plataforma estão considerando abandoná-lo e migrar para outros serviços de mensagens instantâneas.

Estes novos termos de uso significam que, a partir do dia 8 de fevereiro, o aplicativo terá a possibilidade de compartilhar informações pessoais de quem o utiliza, com o Facebook e outros aplicativos do grupo.

Por outro lado, já se constata que as alterações que deverão ser aceites permitirão ao serviço partilhar: contactos, IP, dados comerciais e até endereço geográfico dos utilizadores.

Uma plataforma disponível no mercado para migração de aplicativos é a Signal , de origem americana e promovida pelo "homem mais rico do mundo": Elon Musk, além de outras personalidades como Jack Dorsey (fundador do Twitter) e reconhecidos especialistas em segurança da a informação.

Esta aplicação surgiu em 2013 como consequência da decisão de milhares de utilizadores de enfrentar a corporação Facebook, por não cumprir as questões de segurança da informação e privacidade.

Um ponto a se destacar é que não tem fins lucrativos, ou seja, não cobra pelo uso nem vende informações confidenciais de seus usuários a terceiros.

Outra das grandes vantagens que possui é a criptografia ponta a ponta, o que significa que as mensagens são totalmente privadas até chegarem ao destinatário final.

Também pode ser apontado como uma vantagem o fato de ser open source, garantindo assim que se trata de uma plataforma segura, pois os especialistas podem confirmar a qualquer momento que as informações ou dados do usuário não foram roubados.

Outra plataforma que vem ganhando "adeptos" é o Telegram, desenvolvido em 2013, que possui "canais" que permitem enviar e transmitir mensagens para um número ilimitado de pessoas. Eles atuam de forma semelhante aos "grupos" do WhatsApp, com a diferença de que apenas o administrador pode escrever.

Também é possível abri-lo em diferentes dispositivos. A principal desvantagem da plataforma é que não permite videoconferências em grupo, mas permite videoconferências.

Baixar sinal

Temas: Signal , whatsapp , Telegram
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.