É comum que os aplicativos mais baixados e famosos tenham sua "versão paralela", ou seja, hackeada ou alterada por usuários ou empresas que pretendem vender publicidade ou obter dados privados daqueles que a utilizam. Por esses motivos, não é recomendável usá-los.
O WhatsApp Plus é uma das versões modificadas do serviço de mensagens de propriedade do Facebook e, de acordo com seu criador, é uma "atualização aprimorada" do WhatsApp, pois pode ser personalizado.
Um dos recursos que este aplicativo alterou é a possibilidade de escolher entre 700 modelos e modelos para alterar a aparência original do messenger.
Também disponível com mais emojis, que podem ser redimensionados.
Ele também possui um "modo oculto" que permite selecionar a hora e a data que você deseja que os contatos sejam exibidos, mesmo se você tiver atividade normal no aplicativo. O til duplo também pode ser desabitado, entre outras opções.
Além de o WhatsApp Plus não ser seguro como aplicativo oficial, de acordo com os dados fornecidos pelos sites de download, ele foi baixado por milhões de usuários até hoje.
Deve-se levar em consideração que esse tipo de aplicativo desenvolvido por terceiros viola as regras do messenger original. Nas condições do serviço WhatsApp, é declarado clara e expressamente que aplicativos alterados não são suportados, uma vez que não validam suas práticas de segurança.
Por esse motivo, deve-se considerar que o WhatsApp decidiu suspender contas que usam versões não oficiais, como o WhatsApp Plus ou o GB WhatsApp, para que os usuários provavelmente recebam uma mensagem de suspensão temporária do serviço para suas contas.