NetXee

Novo golpe de pishing no WhatsApp

Um novo link malicioso é propagado por mensagem de texto para acessar fraudulentamente as contas do WhatsApp e roubar informações confidenciais dos usuários.

Novo golpe de pishing no WhatsApp

O nome da mensagem maliciosa que está sendo propagada pelo SMS é: "Saudação do WhatsApp".

É semelhante ao recebido quando você deseja instalar o aplicativo em um novo terminal ou quando deseja alterar seu número de telefone. Somente nesse caso, um link adicional é adicionado para fazer uma "verificação de número de telefone" e ele está lá Onde o engano é gerado.

É mais uma tentativa, entre as muitas, de "pishing" (phishing). Em outras palavras, um hacker tenta entrar e controlar a conta do aplicativo de maneira fraudulenta, para acessar dados confidenciais, contatos e até conversas particulares da vítima.

Se um usuário foi "hackeado", quando ele tenta acessar o WhatsApp, aparecerá uma mensagem dizendo: “Seu número não está registrado neste telefone. Provavelmente, você registrou seu número de telefone no WhatsApp em outro telefone. ”

Isso acontece se você clicou no link, mas atenção! Pode ser resolvido na opção "Verificar" que aparece abaixo da mensagem. Após clicar, você receberá uma mensagem legítima do WhatsApp, onde é aconselhável inserir manualmente o código de verificação solicitado.

Algumas recomendações para não cair nesse tipo de armadilha são:

  1. Ao trocar de dispositivo e instalar o WhatsApp, é melhor inserir o código de segurança manualmente.
  2. Ignore qualquer mensagem que exija códigos de verificação se eles não tiverem sido solicitados e, acima de tudo, não clique em nenhum link recebido.
  3. Ative a verificação em duas etapas oferecida pelo aplicativo, o que implica inserir um código pessoal de 6 dígitos conhecido apenas pelo usuário da conta.
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.