Um novo link malicioso é propagado por mensagem de texto para acessar fraudulentamente as contas do WhatsApp e roubar informações confidenciais dos usuários.
O nome da mensagem maliciosa que está sendo propagada pelo SMS é: "Saudação do WhatsApp".
É semelhante ao recebido quando você deseja instalar o aplicativo em um novo terminal ou quando deseja alterar seu número de telefone. Somente nesse caso, um link adicional é adicionado para fazer uma "verificação de número de telefone" e ele está lá Onde o engano é gerado.
É mais uma tentativa, entre as muitas, de "pishing" (phishing). Em outras palavras, um hacker tenta entrar e controlar a conta do aplicativo de maneira fraudulenta, para acessar dados confidenciais, contatos e até conversas particulares da vítima.
Se um usuário foi "hackeado", quando ele tenta acessar o WhatsApp, aparecerá uma mensagem dizendo: “Seu número não está registrado neste telefone. Provavelmente, você registrou seu número de telefone no WhatsApp em outro telefone. ”
Isso acontece se você clicou no link, mas atenção! Pode ser resolvido na opção "Verificar" que aparece abaixo da mensagem. Após clicar, você receberá uma mensagem legítima do WhatsApp, onde é aconselhável inserir manualmente o código de verificação solicitado.
Algumas recomendações para não cair nesse tipo de armadilha são: