NetXee

Libra, a criptomoeda que se torna a nova aposta do Facebook

O Facebook quer se aventurar no campo financeiro e decidiu unir forças com outras empresas para lançar sua própria moeda digital. A criptomoeda chamada Libra , estará disponível no mercado até o ano de 2020 e já conta com o apoio de mais de 100 empresas.

Libra, a criptomoeda que se torna a nova aposta do Facebook

Libra é a moeda digital apresentada pelo Facebook como uma nova moeda glebal, permitirá muito facilmente (simplesmente enviando uma mensagem de texto) para salvar, investir / gastar dinheiro ou fazer transferências de dinheiro.

Esta moeda virtual tenta levar a experiência de outros momentos de criptografia, mas, ao contrário do Bitcoin, por exemplo, Libra foi pensado para ser uma moeda virtual estável e não para ser especulado. Ele também terá uma reserva que será o dinheiro real usado para comprar a moeda virtual e garantir a obtenção de lucros, além de uma baixa volatilidade.

A organização sem fins lucrativos com sede em Genebra será responsável pela supervisão dessa moeda. O mesmo será integrado por mais de 100 empresas que apóiam essa iniciativa, incluindo Visa, Mastercard, Paypal, eBay, Spotify, Uber, entre outras.

O sistema de segurança da Libra é baseado em um Blockchain , uma cadeia de blocos contendo 100 "nós" seguros para validar e registrar cada operação com rapidez e segurança.

Além disso, a organização com sede em Genebra será a única entidade com o poder de cunhar ou queimar a moeda digital e será regulamentada para evitar fraudes e lavagem de dinheiro.

O Facebook, como uma das empresas que compõem a Libra, está armando separadamente sua própria carteira digital chamada "Calibra", que fornecerá acesso a usuários que estão em países com barreiras ao acesso ao sistema bancário. O Calibra será incluído no Messenger e WhatsApp para que seus usuários também possam usar a moeda digital.

O vice-presidente da Calibra, Kevin Weil, disse que as informações financeiras da Calibra serão independentes dos dados do Facebook e que não serão usadas para fins publicitários.

Peter Hazlehurst, chefe de pagamentos e riscos da Uber, acredita que essa nova moeda será uma conexão entre formas tradicionais de financiamento e novas moedas tecnológicas. Ele também disse que os custos de muitas transações serão reduzidos e serão facilmente acessíveis a todos os usuários das redes sociais, mesmo para aqueles que não acessam o sistema financeiro tradicional.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.