Na busca de se diferenciar do WhatsApp , o Telegram em suas atualizações adicionou suporte ao aplicativo para conter podcasts e audilibriums, além de um novo editor de temas, configurações de segurança, entre outros.
A principal idéia é sair da linha com o WhatsApp adicionando novos recursos que o tiram do aplicativo mais usado no mundo.
Mudança de temas: para a mudança de temas, é necessário inserir "configurações de bate-papo", onde você pode escolher o estilo de vários elementos, como mensagens ou planos de fundo. Quanto a este último, há muitos por onde escolher. Se você possui seu próprio fundo e deseja compartilhá-lo, também pode
Áudios: Se você estiver ouvindo um áudio e ficou em outro lugar para fazer outra coisa, o Telegram se lembrará de onde você o deixou para retomar a partir daí.
Mensagens agendadas: outra proposta do Telegram é agendar as mensagens a serem enviadas quando o usuário se conectar ao aplicativo. Essa funcionalidade é viável quando o destinatário tem o status da linha ativado.
Procurando lugares: agora, os usuários de telegrama podem marcar o destino sem precisar pesquisar em uma lista pré-armada.
Pesquisa de mensagens: esta nova atualização permite pesquisar nas mensagens, selecionando aquelas que contêm a palavra especificada na pesquisa, como uma pessoa específica ou o dia do envio.
Segurança: Esta versão permite verificar se o código-fonte da plataforma de desenvolvimento colaborativo é o mesmo que os usuários baixam das plataformas (Google play e Apple store).