As mudanças no que se refere à tecnologia são dadas aos trancos e barrancos para que tudo mude e na mudança existam dispositivos que ficam para trás sem poder incorporar novos recursos e aplicativos diferentes.
O WhatsApp , o renomado aplicativo de mensagens instantâneas, anunciou que, a partir de 1º de janeiro de 2019, alguns modelos móveis não poderão mais criar novas contas ou atualizar o aplicativo.
O primeiro modelo que será deixado de fora é o Nokia S40; então será a vez dos smartphones com o sistema operacional Android 2.3.7 e superior, iPhone com iOS 7 e versões anteriores, com prazo mais longo, já que foi estipulado como prazo final em 1º de fevereiro de 2020.
Aqueles ainda na corrida: o WhatsApp continuará a ser compatível com telefones celulares que tenham Android 4.0 ou superior, iPhone com iOS 8 ou superior, JioPhone e JioPhone 2, Windows Phone 8.1 ou superior.
Para se ter uma ideia em números, estima-se que com essas mudanças cerca de 6 milhões de dispositivos expirarão para este aplicativo em 2020.