Conheça nesta nota os motivos pelos quais a plataforma de mensagens instantâneas decidiu encerrar vários chats em grupo. Como evitá-lo e o que considerar a partir de agora, com a nova política de privacidade.
A plataforma de mensagens continua a dar muita ênfase à segurança do aplicativo. Nesta ocasião, após sua última atualização, as autoridades do Meta (Ex Facebook) decidiram se despedir e fechar vários grupos de bate-papo de forma automática e permanente.
Isso porque eles incorporaram a tecnologia de “ machine learning ” para o WhatsApp detectar conteúdo suspeito e/ou perigoso em mensagens de grupo.
Ou seja, o aplicativo a partir de agora penalizará quem enviar ou receber mensagens que contenham nomes de pessoas famosas acompanhadas de mensagens depreciativas ou relacionadas a situações violentas, sexuais, ameaçadoras, drogas, terrorismo e outros assuntos relacionados.
Quem não cumprir essa nova política de privacidade e segurança será sancionado pela plataforma, bloqueando e desativando as contas dos membros do chat e do grupo que eles mantinham.