NetXee

WhatsApp quer evitar screenshots

A empresa está trabalhando em uma nova versão com mais medidas para proteger a segurança de seus usuários. Desta vez, ele tentará manter a privacidade, evitando capturas de tela nas conversas feitas por meio do serviço.

WhatsApp quer evitar screenshots

As novas medidas de segurança do WhatsApp desta vez visam evitar capturas de tela em conversas, a menos que haja autorização prévia dos usuários.

A blindagem na captura de tela é uma nova função na qual o serviço de mensagens está funcionando e estará disponível em poucas semanas no smartphone com sistema operacional Android, conforme relatado pela WABetaInfo.

No momento, não se sabe se o sistema operacional do iPhone e os recursos técnicos do iOS permitirão o uso desse novo recurso, que será ativado automaticamente quando a impressão digital for introduzida no aplicativo e impedirá a captura em bate-papos protegidos. .

Embora seja um primeiro passo para proteger os usuários, ainda não está claro o que acontecerá com as conversas que são vistas através do computador ou tablet, já que o WhatsApp não pode detectar se um usuário está fazendo capturas através destas meios. O mesmo acontece com a captura física de fotos com uma câmera.

A verdade é que esse novo recurso é outro passo importante para proteger a privacidade e a segurança dos usuários do aplicativo.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.