NetXee

Sapatos Nike inteligentes que se adaptam ao pé e se ligam

A Nike e a tecnologia são aliadas. Desta vez com os novos tênis inteligentes chamados "Nike Adapt BB", que possuem um sistema automático, monitorado por um aplicativo instalado no celular, que ajusta os calçados e também se amarram.

Sapatos Nike inteligentes que se adaptam ao pé e se ligam

Este é o calçado ideal para os atletas, e ainda mais para os jogadores de basquete, já que não só permite amarrar os atacadores manualmente como também possui um sistema automático de amarrar, controlado a partir de um aplicativo instalado no celular.

Quando os pés são introduzidos no Nike Adapt BB, alguns sensores calculam a tensão que cada pé precisa e automaticamente adapta o calçado, para garantir um fluxo sanguíneo correto e um maior conforto que garante melhor desempenho no esporte.

Estes sapatos inteligentes são muito resistentes, para que possam suportar a mesma tensão que um cabo de pára-quedas padrão.

O "Nike Adapt BB" foi testado por alguns atletas profissionais como Jayson Tatum, jogador de basquete do Boston Celtics, além de estar exposto a temperaturas extremas e a testes de impermeabilidade e impactos.

A partir da aplicação o usuário pode reconfigurar a tensão para adaptar o calçado de acordo com o momento da prática do esporte, por exemplo durante o descanso, os momentos de aquecimento, de corrida, entre outras opções.

Também a partir do aplicativo você pode verificar o estado da bateria e até mesmo acompanhar o desempenho do usuário em tempo real, através dos sensores e acelerômetros e giroscópios que possuem.

Em 17 de fevereiro, eles estarão à venda de forma limitada nos Estados Unidos e terão um preço aproximado de 350 dólares.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.