NetXee

Saiba se outra pessoa entra no seu e-mail pessoal do Gmail

Os usuários do Gmail podem saber se outra pessoa fez login em suas contas particulares, através do registro de endereços IP que mostra o serviço de e-mail.

Saiba se outra pessoa entra no seu e-mail pessoal do Gmail

As contas de e-mail se tornaram um "tronco" de informações privadas e costumam ser usadas para acessar contas de sites usados com frequência ou novos.

Por esse motivo, a proteção dessas informações tornou-se importante para os usuários.

Para saber se uma pessoa de fora entrou na conta, o Gmail permite, a partir de sua versão para computador, verificar os endereços IP e os locais com os quais eles foram acessados.

O número de identificação IP é como uma placa de licença dos dispositivos na web. Portanto, se você conhece os IPs associados aos dispositivos que geralmente são usados para entrar, uma pessoa pode dizer se há um início com um "estranho".

Na parte inferior direita da plataforma, há a opção "Detalhes". Se você clicar nessa opção, abrirá uma janela que mostra o tipo de acesso (celular ou navegador), o local (país com o número IP) com a hora e a data em que você efetuou login no email.

Só é possível ver as últimas dez entradas, portanto, se você acha que há atividades suspeitas no e-mail, é aconselhável verificá-lo várias vezes ao dia. Quando o dono da conta observa atividades desconhecidas, ele pode entrar no site "Ip Lookup" para saber mais detalhes do IP suspeito.

A opção "Detalhes" também permite fechar todas as sessões da Web que foram abertas no Gmail, para confirmar se um usuário externo conhece a senha ou se há atividades pouco frequentes.

Para fazer tudo isso, é essencial que o usuário saiba seus endereços IP e feche o restante das sessões. Por outro lado, é aconselhável alterar a senha e ativar a opção "Enviar alertas de atividade suspeita", bem como rever os dados de segurança da conta da "Conta do Google", que está na foto do perfil (margem superior direita) ).

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.