O Google traz para as marcas de cosméticos a possibilidade de fornecer experiências de produto aos usuários através de realidade aumentada. A ferramenta criada para esse fim foi denominada AR Beauty Try-On .
Nessa oportunidade, os tutoriais de maquiagem são escolhidos para aplicar a realidade aumentada, não apenas por sua adaptabilidade, mas também pelo número de visualizações e seguidores que possuem esse tipo de vídeo na plataforma do YouTube .
Enquanto você assiste ao tutorial com instruções sobre como usar maquiagem, o YouTube permite que você, em uma tela dividida, veja seu rosto e aplique, graças aos filtros AR, maquiagem virtual para ver como você está.
Entre as marcas mais reconhecidas no mundo, a Apple foi a primeira a participar dessa experiência.
No momento, essa funcionalidade pode ser aplicada a partir do programa de conteúdo do Google: FameBit . Nesse espaço, as marcas podem entrar em contato com influenciadores e divulgar ou promover seus produtos.
Com relação aos resultados, aqueles que ativaram a experiência de AR gastaram cerca de 80 segundos em média, testando diferentes tons de batons "virtuais".