NetXee

Realidade aumentada em tutoriais de maquiagem no YouTube

O Google traz para as marcas de cosméticos a possibilidade de fornecer experiências de produto aos usuários através de realidade aumentada. A ferramenta criada para esse fim foi denominada AR Beauty Try-On .

Realidade aumentada em tutoriais de maquiagem no YouTube

Nessa oportunidade, os tutoriais de maquiagem são escolhidos para aplicar a realidade aumentada, não apenas por sua adaptabilidade, mas também pelo número de visualizações e seguidores que possuem esse tipo de vídeo na plataforma do YouTube .

Como funciona?

Enquanto você assiste ao tutorial com instruções sobre como usar maquiagem, o YouTube permite que você, em uma tela dividida, veja seu rosto e aplique, graças aos filtros AR, maquiagem virtual para ver como você está.

Entre as marcas mais reconhecidas no mundo, a Apple foi a primeira a participar dessa experiência.

No momento, essa funcionalidade pode ser aplicada a partir do programa de conteúdo do Google: FameBit . Nesse espaço, as marcas podem entrar em contato com influenciadores e divulgar ou promover seus produtos.

Com relação aos resultados, aqueles que ativaram a experiência de AR gastaram cerca de 80 segundos em média, testando diferentes tons de batons "virtuais".

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.