NetXee

PDFs adaptados à tela do celular

O formato PDF é o escolhido por várias empresas, instituições e profissionais para compartilhar conteúdos válidos, de forma atrativa e segura. Desde manuais do usuário, documentos educacionais, brochuras de produtos, etc.

PDFs adaptados à tela do celular

O problema que surge com este formato é que os smartphones, devido às suas telas pequenas, nos obriga a dar zoom para ler os textos completos, correr parágrafos que já lemos para dar lugar a novos e até mesmo nos perder na fila de leitura para ampliar ou reduza o documento novamente.

Observando esse problema, a Adobe apresentou uma solução para nos ajudar a tornar os arquivos PDF mais amigáveis para dispositivos móveis.

Através do AI o Adobe Reader avisa se o arquivo está sendo lido no Android e iOS e assim através de uma função chamada Liquid Mode, ele se adapta à tela.

Esta função permite digitalizar, identificar parágrafos, manchetes, tabelas e imagens e reformatar o arquivo mostrando-o totalmente adaptado, adicionando seções que podem ser expandidas ou contraídas como guias de navegação, de forma a percorrer todo o arquivo.

A versão Adobe com esta funcionalidade está em seus estágios iniciais, então ainda não está em todas as suas versões, mas está progredindo e a empresa já está pensando em adaptar outros tipos de documentos também.

Temas: Kindle , adobe , pdf
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.