NetXee

Os veículos mais surpreendentes da CES 2019

Carros que falam com semáforos, pessoas e outros carros. Veículos que mudam dependendo do humor do motorista, carros que visibilizam o invisível aos olhos dos usuários. Conheça nesta nota algumas das inovações apresentadas na mais importante feira de tecnologia do planeta: a CES 2019.

Os veículos mais surpreendentes da CES 2019

O Consumer Electronic Show (CES) 2019 é a maior exposição de tecnologia do mundo, onde gigantes da tecnologia e empresas automotivas mostram as inovações mais disruptivas que você pode imaginar.

Alguns protótipos de transporte apresentados na CES 2019 tornarão a experiência de direção totalmente diferente das atualmente conhecidas. Existem inovações que realmente geram transformações radicais. Nós mostramos alguns deles.

A Ford, juntamente com a Qualcomm , apresentou um sistema sem fio através do qual um veículo pode se comunicar com outras pessoas, com sinais de trânsito e até mesmo com pessoas, a fim de gerar um tráfego mais seguro e eficiente. Este sistema foi projetado para evitar acidentes, por exemplo, por motoristas que cometem infrações ao passar semáforos em vermelho ou por pedestres distraídos e imprudentes. As empresas pretendem incorporar este sistema com a tecnologia C-V2X a todos os veículos até o ano 2022.

Por outro lado Mercedez Benz , apresentou o Mercedez-Benz Vision Urbanetic. Uma van para usar como um transporte coletivo que reconhece onde a maior demanda é e vai até esse ponto. Também a marca da estrela apresentou o CLA com tecnologia NVIDIA, com assistentes de voz e corretor de pista automaticamente. Sua idéia é incorporar 100% de veículos autônomos até o ano 2022, assim como a Bosch pretende fazer. O último destaca seu sistema interno que pode mover os usuários mentalmente para um ambiente diferente do que eles são na realidade.

A Nissan, por outro lado, como a Bosch, também pretende modificar a percepção da realidade dos usuários desses veículos por meio da tecnologia Invisível-visível (invisível a visível) - o I2V nada mais é do que uma realidade aumentada em que o mundo real com o virtual. Com esta tecnologia, você pode ver imagens sobrepostas e informações de vários sensores e câmeras localizadas no veículo, bem como informações armazenadas na nuvem. Isso é para que você possa ver, por exemplo, o que está por trás de um prédio.

Por outro lado, a Samsung , juntamente com a Harman International , utilizando a tecnologia C-V2X, desenvolveu uma cabine inteligente que contém uma câmera que reconhece o motorista, registra seus movimentos e expressões faciais. Se o motorista está prestes a dormir, um alarme soa e alerta-o para evitar acidentes. Ele também tem informações sobre o meio ambiente, para que o motorista seja avisado sobre atrasos na estrada, permitindo o uso eficiente do tempo. O carro também irá parar automaticamente quando um pedestre estiver atravessando a rua.

Por sua vez, a BMW desenvolveu o BMW R1200 Autonomous, uma motocicleta com direção autônoma que pode viajar sozinha ou com tripulação. Isso será possível através de software e giroscópios que aprendem e reiteram manobras anteriormente realizadas pelo usuário do driver.

A KIA , empresa coreana, desenvolveu o KIA READ (Real-Time Emotional Adaptative Driving), um veículo que possui um compartimento de passageiros interativo, que usa sensores para medir a atividade eletro-dérmica, temperatura, freqüência cardíaca e reconhecimento facial do motorista. em tempo real e antecipar possíveis falhas na condução. Além disso, por meio de inteligência artificial, o veículo adaptaria sua cabine ao gosto dos passageiros habituais.

Temas: Ford , Mercedez Benz , ces , samsung , BMW , KIA , Bosch , Nissan
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.