NetXee

Os dez principais países que mais usam o WhatsApp

Descubra neste artigo os dez países que mais usam o WhatsApp , de acordo com o estudo de mercado de marketing digital realizado pela eMarketer.

Os dez principais países que mais usam o WhatsApp

A empresa de pesquisa eMarketer conduziu um estudo que determinou os dez países com maior receita para o aplicativo, a partir de qualquer dispositivo, pelo menos uma vez por mês.

O país que ocupa o primeiro lugar no ranking é a Índia, com 340 milhões de usuários em 2019, o que equivale a um em cada três usuários do WhatsApp no mundo.

O analista sênior Jasmine Enverg explicou o motivo desse resultado, afirmando que o país consegue coletar esse valor, já que o aplicativo pode ser usado em telefones tradicionais básicos, como o JioPhone.

Em segundo lugar, o Brasil, com um total de 99 milhões de usuários, em terceiro lugar, os Estados Unidos, com 68,1 milhões e, em quarto lugar, a Indonésia, com 59,9 milhões.

Nas seis posições restantes são:

5. México (57,2 milhões)

6. Rússia (54,1 milhões)

7. Alemanha (43,9 milhões)

8. Itália (32,9 milhões)

9. Espanha (30,5 milhões de usuários, com um total de 46,9 milhões de habitantes, o país com a menor população dos dez primeiros)

10. Reino Unido (27,6 milhões de usuários)

O estudo observou que foi realizado sem considerar contas duplicadas ou falsas e que o "Facebook Messenger" deve superar o WhatsApp nos Estados Unidos, com 117,6 milhões de usuários contra 68,1 milhões.

Outro resultado que a investigação mostrou é que Brasil, Argentina e Índia são os países onde o aplicativo teve maior penetração em smartphones. Mais de 90% dos usuários de smartphones usam ou usarão o serviço de mensagens este e no próximo ano.

Por outro lado, o estudo também revelou que o WhatsApp contribuirá para o aumento do uso de aplicativos de mensagens em todo o mundo, portanto, é esperado um aumento de 12,1% neste ano.

Temas: whatsapp , eMarketer
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.