NetXee

O WhatsApp irá incorporar a pesquisa de fotos reversas para impedir a disseminação de informações falsas

O aplicativo de serviço de mensagens instantâneas está prestes a incorporar uma nova função, agora será possível rastrear a origem e a data das imagens de transmissão (pesquisa inversa) para evitar a disseminação de informações falsas usando imagens tiradas do contexto.

O WhatsApp irá incorporar a pesquisa de fotos reversas para impedir a disseminação de informações falsas

Sabe-se que um dos principais meios pelos quais a informação é disseminada é através do WhatsApp, no entanto, grande parte dessa notícia é falsa e gera desinformação. Atualmente, qualquer usuário pode criar informações falsas com uma imagem tirada do contexto e facilmente distribuída pelo aplicativo.

No entanto, o WhatsApp tem lutado contra a propagação deste tipo de notícias e desenvolvido várias estratégias para alcançá-lo, uma das quais era limitar o número de pessoas que podem ser enviadas conteúdo, certos chats, imagens, links para através do aplicativo, para evitar a propagação de "Notícias falsas".

Em breve, conforme relatado pela WABetaInfo, o site que relata os desenvolvimentos do WhatsApp, o aplicativo irá adicionar uma função na versão 2.19.73 para Android, que permitirá a busca reversa de imagens no Google. Consiste principalmente em poder ver nas imagens transmitidas em um chat, a origem e a data da foto em que apareceu online pela primeira vez.

Esta nova ferramenta de verificação impedirá o uso de imagens tiradas do contexto para mostrar informações falsas, por exemplo, de eventos anteriores ou de outros lugares, o que geralmente é feito com algumas intenções políticas ou manipulação. Exemplos claros desses casos são fotos de demonstrações ou mostrando alguma catástrofe, gerando desinformação e, às vezes, efeitos colaterais extremos.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.