NetXee

O pentágono usa um laser para identificar as pessoas pela batida do coração

A sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, usa um novo dispositivo que permite identificar pessoas pela batida do coração a uma distância máxima de 200 metros e até mesmo quando usam roupas pesadas.

O pentágono usa um laser para identificar as pessoas pela batida do coração

A revista de tecnologia "Technology Review" do MIT, informa que as Forças Especiais dos Estados Unidos solicitaram a criação do Jetson , um protótipo a laser que através de um sistema infravermelho é capaz de detectar o registro cardíaco de uma pessoa até 200 metros distância do dispositivo.

A tecnologia que a Jetson usa é conhecida como vibrometria a laser e funcionando em boas condições pode ter uma confiabilidade de até 95%.

Jetson trabalha mesmo quando a pessoa usa roupas muito quentes e grossas e leva cerca de 30 segundos para identificá-la, desde que esteja sentada ou em pé.

O padrão cardíaco é único e irrepetível em cada pessoa e pode ser usado como reconhecimento facial, íris ou impressões digitais hoje em dia.

A principal desvantagem é que ele precisa de um banco de dados completo e bom de batimentos cardíacos e a vantagem é que ele pode ser usado para fins médicos, por exemplo, permitindo que um médico tenha o registro cardíaco de seus pacientes à distância.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.