NetXee

O Facebook aplica IA para tornar sua plataforma mais segura

Graças à implementação de inteligência artificial, o Facebook espera responder muito mais rápido à moderação de conteúdo.

O Facebook aplica IA para tornar sua plataforma mais segura

Hoje todos os relatórios de publicação entram na mesma fila onde são atendidos por moderadores humanos ao entrarem, o que não permite detectar a importância de cada uma das publicações relatadas na fila. O conteúdo que viola as regras definidas pelo Facebook é encontrado na mesma lista de espera de resolução, sem priorização, assim como um relatório de Spam.

Usando o AI, o Facebook agora pode classificar o relatório e priorizá-lo de acordo com certos critérios que lhe darão um guia de sua gravidade (por exemplo, viralidade). Desta forma, os relatórios mais urgentes irão diretamente para os moderadores humanos para que possam resolvê-lo o mais rápido possível.

O Facebook busca através desse desenvolvimento focar no que é realmente importante de forma mais rápida, garantindo assim uma plataforma segura.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.