NetXee

Novos dispositivos para dormir melhor

O número de pessoas que têm dificuldade em adormecer ou sofrem de insônia está aumentando por várias razões. No entanto, existem dispositivos tecnológicos que contribuem para melhorar a qualidade do sono e, consequentemente, a qualidade de vida daqueles que sofrem desses distúrbios.

Novos dispositivos para dormir melhor

A tecnologia pode ser uma grande aliada quando ocorrem desordens do sono, pois foram desenvolvidos alguns dispositivos inovadores que melhoram a qualidade do sono. Aqui detalhamos os dispositivos mais recentes projetados para essa finalidade.

Dodow

É um gadget LED baseado na meditação, tem como objetivo reduzir o estresse e a ansiedade, permitindo que você durma mais rápido.

O Dodow é de origem francesa e funciona como um metrônomo de luz que o sincroniza com a respiração do usuário por meio de sensores. Emite assim uma luz azul no teto na forma de um anel, que se expande e contrai permitindo retardar o metabolismo e a emissão de neurotransmissores. Você pode obter este dispositivo por US $ 60.

Anel Oura

É um anel inteligente usado por algumas celebridades como Harry Pincipe, Will Smith e Manu Ginobili. O mesmo, via bluetooth, está ligado a um aplicativo instalado no smartphone compatível com iOS e Android.

Este anel rastreia a atividade humana, analisando particularmente como a respiração e a freqüência cardíaca estão alinhadas. Em seguida, ele entrega relatórios diários ao usuário de acordo com seu estado, com recomendações que lhe permitirão melhorar a concentração e a qualidade do resto.

Este anel em seus relatórios indica, por exemplo, de acordo com as condições biológicas detectadas, o melhor momento para realizar um treinamento intervalado de alta intensidade.

As variáveis analisadas são temperatura corporal, variações na frequência cardíaca durante o repouso, variações na frequência respiratória, tempo de vida sedentário e intensidade, tempo e duração das atividades físicas, entre outros.

Este dispositivo pode armazenar dados por até 6 semanas, é resistente à água, é de titânio e tem uma cobertura de carbono de diamante.

Banda Dreem

É uma faixa de dormir que emite sons que vão diretamente para o cérebro, permitindo que você alcance um sono profundo. É de origem francesa como Dodow e realiza monitoramento noturno da atividade cerebral por meio de sensores que também medem a frequência cardíaca e a respiração. Como o anel, este headband processa informações usando inteligência artificial (IA) e entrega relatórios ao usuário.

O mais impressionante é que esta faixa de cabeça, através da emissão de sons, interrompe os pensamentos acelerados no momento em que se deita para alcançar um relaxamento mais importante.

Além disso, quando adormecer, envie mais sons em determinados intervalos para reforçar a qualidade do sono profundo. Além disso, para despertar, seleciona o momento em que o sonho é mais leve em um intervalo de tempo previamente selecionado.

CPAP da DreamStation

É um dispositivo desenvolvido pela empresa Phillips, ideal para usar quando há apneia obstrutiva do sono. Facilita a entrada e saída de ar, emitindo pressão contínua no trato respiratório.

Este dispositivo tem uma máscara DreamWear que, juntamente com o aplicativo DreamMapper, fornece informações sobre como o usuário dormiu e qual foi seu progresso durante o intervalo. Mesmo essa informação pode, por meio de um sistema de gerenciamento de dados, chegar ao médico e diminuir o número de consultas realizadas.

Hupnos

É uma nova máscara anti-ronco que cobre o nariz permitindo o controle da respiração enquanto o usuário dorme. Como outros dispositivos, este gadget é sincronizado com um aplicativo que detecta o ronco e capta sons no momento do sono.

Quando o ronco é identificado, a máscara vibra para induzir o usuário a mudar de posição para um onde ele para, usando um acelerômetro embutido.

Se a mudança de posição não for eficaz, a máscara aumenta a pressão ao expirar no trato respiratório para abri-los e interromper o ronco.

Ao contrário dos outros dispositivos, isso não avalia a qualidade do sono, mas mostra a trajetória dos padrões de ronco e repouso ao longo do tempo.

ZenRise

Esta invenção desenvolvida na Suíça transforma uma cama em uma cadeira de balanço. ZenRise consiste em peças de metal que são colocadas debaixo da cama e executam um movimento lento que vai de um lado para outro.

O movimento não é permanente, mas o dispositivo identifica quando o usuário que está deitado se move muito e começa o movimento e pára quando a imobilidade de um sono profundo é detectada.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.