NetXee

Netflix reduzirá a qualidade do streaming na Europa

Grande parte da população da União Europeia está confinada em suas casas, uma medida imposta pela pandemia de coronavírus. Isso leva a um aumento considerável na demanda e saturação da Internet durante a quarentena.

Netflix reduzirá a qualidade do streaming na Europa

A União Européia solicitou serviços de streaming para reduzir a qualidade de seu conteúdo em HD, para que eles consumam menos largura de banda e evitem o congestionamento de dados.

O principal motivo é lógico no meio da quarentena adotada pelo coronavírus, para garantir que todos os usuários tenham acesso à Internet sem problemas a qualquer momento.

A primeira plataforma que adotará essa medida será a Netflix, que já confirmou sua redução nos próximos 30 dias em 25%.

O que ele fará é reduzir a taxa de bits, garantindo um bom serviço aos usuários.

Isso implica que as imagens serão reduzidas em tamanho, considerando que uma hora de vídeo em definição padrão usa aproximadamente 1 GB de dados, enquanto em alta definição (HD) ele usa até 3 GB por hora.

Outros serviços que foram solicitados a executar a mesma ação são o YouTube e o Amazon Prime Video.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.