NetXee

Netflix analisa lançamento de assinatura mais barata, mas com anúncios

Como estratégia para recuperar parte dos assinantes perdidos durante o primeiro trimestre deste ano, a plataforma está analisando a possibilidade de oferecer um plano baixo mais barato, mas com anúncios.

Netflix analisa lançamento de assinatura mais barata, mas com anúncios

Essa proposta veio da Netflix aos seus investidores em uma intervenção virtual, após anunciar que perdeu mais de 200 mil usuários no primeiro trimestre de 2022.

Esta queda abrupta também se reflete em seus lucros líquidos, que foram de 1.597 milhões de dólares este ano, contra 1.706 no passado.

Por isso, está avaliando a possibilidade de oferecer um tipo de assinatura mais barato, mas com anúncios, que estariam disponíveis neste ano ou no próximo. Esse tipo de modelo já é utilizado por seus principais concorrentes, como Hulu e até HBO Max, que já oferece assinatura gratuita com publicidade. Assim também o Disney Plus planeja lançar uma associação de custo mais baixo.

Após o anúncio desse fato, as ações da empresa caíram mais de 25% nas negociações do after-hours. Se essa situação continuar, as ações da Netflix podem perder mais da metade de seu valor este ano.

Enquanto isso, como parte do plano para recuperar o impulso, a plataforma também está procurando maneiras de reduzir o compartilhamento de senhas entre os usuários.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.