NetXee

Google Maps com notícias importantes para os motoristas

Uma das funções mais esperadas pelos motoristas é o aviso e a sinalização dos radares nas rotas. Esta função, junto com o aviso de acidente, permitirá que os motoristas economizem tempo e não sejam surpreendidos por excesso de velocidade.

Google Maps com notícias importantes para os motoristas

Os avanços tecnológicos não param de nos surpreender. Desta vez, cabe ao Google Maps , pertencente à empresa Mountain View, ser notícia para os novos recursos que serão incorporados em breve.

As tradicionais, como oferecer mapas deslocáveis, imagens de satélite, rotas entre diferentes locais ou condições de tráfego em tempo real, incorporam algumas que estavam sendo exigidas pelos motoristas. Uma das funções transcendidas pela mídia foi popularizada pelo Waze e trata de alertar os motoristas sobre a presença de radares de velocidade.

É ilegal introduzir uma função no Google que detecte automaticamente os radares móveis, para que o aplicativo permita que a comunidade de usuários publique esses alertas manualmente. Isso significa que, se um usuário perceber a presença de um radar, ele poderá comunicá-lo ao resto por meio dessa nova atualização. Deste modolo outros usuários poderão observar em seus mapas um aviso sobre o assunto.

Outro novo recurso para o aplicativo de mapas, que também será tratado com informações sociais, é a possibilidade de comunicar a presença de acidentes de trânsito. Informações úteis para evitar atrasos e reduzir o congestionamento de tráfego.

Estas poderosas ferramentas serão, sem dúvida, uma grande contribuição para os condutores responsáveis, mas podem ser perigosas para aqueles que não o são, uma vez que um condutor que não consiga conduzir um veículo ou o faz impostamente pode escapar aos controlos e causar acidentes futuros.

Não se sabe a data exata em que poderão usufruir destas novas funções que permitirão dispor de informação em tempo real ... mas, estar atento! ... que possivelmente cheguem antes do final do ano.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.