NetXee

Gmail comemorou seu 15º aniversário com novidades

Em 1º de abril, o Gmail comemorou seu 15º aniversário e, com seu aniversário, lançou várias novas ferramentas. Conheça nesta nota as últimas notícias desta mensagem gigante.

Gmail comemorou seu 15º aniversário com novidades

O primeiro é o Smart Compose ( Smart Composition) que sugere o que escrever quando o email é escrito. Esta ferramenta, alimentada por inteligência artificial, já estava disponível na versão desktop do Gmail e foi lançada no ano passado.

A novidade é que agora chegará a todos os dispositivos móveis com Android. No momento, a data em que estará disponível para o iOS é desconhecida. Por outro lado, a função não só estará disponível no idioma inglês, mas também poderá ser usada em espanhol, italiano, português e francês.

Além disso, não apenas recomende palavras, mas complete frases de acordo com o conteúdo do e-mail e sugira títulos para o e-mail, bem como adapte as saudações à maneira que o usuário possui.

Segundo a empresa, o Smart Compose economiza até um bilhão de caracteres por semana, aumentando a produtividade e economizando tempo.

Outra novidade é que o Gmail integrou a função de planejar a correspondência . Para usá-lo, basta pressionar o botão "Enviar" para exibir uma lista de opções para selecionar o dia e a hora em que o e-mail será enviado.

Essas alterações também adicionam uma experiência mais dinâmica e interativa para o usuário, já que a partir de um e-mail você pode responder a um segmento de comentários no Google Docs sem ter que abrir outra guia ou sair da caixa de entrada e agendar reuniões e fazer questionários

Além de todas essas melhorias, vale lembrar que também há más notícias para alguns serviços oferecidos, já que o Inbox e o Google Plus não estão mais disponíveis.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.