NetXee

Facebook sabe a sua localização, mesmo se você tiver desativado o local Como evitar isso?

Mesmo se você não estiver usando o aplicativo e até mesmo se você desativou o local, o Facebook tem acesso à sua localização atual e ao histórico de rotas que você fez. Recentemente o Facebook incorporou uma melhoria no Android que permite desativar esse "rastreamento". Aqui nós mostramos a você como fazer isso.

Facebook sabe a sua localização, mesmo se você tiver desativado o local Como evitar isso?

Ultimamente você notou que as notificações que chegam através do Facebook sobre pessoas ou eventos próximos à sua localização são mais recorrentes.

Isso ocorre porque há uma função de localização do Facebook em execução em segundo plano que, mesmo se você não estiver usando o aplicativo, ele registra seu histórico de viagens e sabe sua localização atual em todos os momentos.

Esta função mostra amigos e eventos próximos, mas também é usada para direcionar anúncios.

Por esta última razão, a rede social deu mais um passo para proteger a privacidade dos usuários do Android, incorporou uma melhoria para modificar a configuração da função, anteriormente disponível apenas para iOS.

Esta melhoria permite que você desative o "rastreamento permanente", se desejar.

Para ver o histórico dos locais na web, você pode seguir este link: https://www.facebook.com/location_history/view/ , onde há um mapa com os últimos lugares registrados pelo aplicativo e, à esquerda, você pode ver seu histórico completo. Esta informação é de acesso pessoal, conforme expresso pela empresa.

A partir do aplicativo Faceebok, a opção para ativar ou desativar esta função é encontrada em Configurações / Privacidade / Localização / Configurações de localização, onde você pode ativar ou desativar a função.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.