NetXee

Conheça as opções do Google Fotos

Nesta nota, falamos sobre algumas das ferramentas mais interessantes do Google Fotos , para que você possa aproveitar ao máximo esta plataforma de organização e gerenciamento de conteúdo multimídia.

Conheça as opções do Google Fotos

Role o conteúdo para pesquisas rápidas

O Google Fotos organiza suas fotos em ordem cronológica, das mais recentes às mais antigas, criando uma linha do tempo que ajuda você a navegar entre as fotos de uma maneira muito fácil. Também tem a opção de deslizar algumas setas que estão no lado direito da tela, indicando o mês e o ano em que as fotos foram tiradas.

Selecione várias fotos de uma só vez

Para selecionar várias fotos rapidamente, pressione e segure a primeira e deslize o dedo para a última escolhida.

Encontre fotos através da IA

O Google Fotos usa o reconhecimento facial para encontrar fotos. Para fazer isso em "Pesquisar fotos", você pode escrever a palavra "gato" e a plataforma detectará as fotos que contêm esse resultado.

Você também pode realizar essa pesquisa usando os emojis do teclado, por exemplo, se colocar um cachorro, todas as fotos aparecerão onde houver uma.

Pesquise fotos por local ou datas

Além do reconhecimento facial, o Google Fotos pode encontrar as fotografias de acordo com o local indicado, o aplicativo usa o local para ajudar a encontrá-las de acordo com as fontes provenientes da câmera, o histórico dos locais do Google ou pontos de referência detectados. Isso também funciona se você pesquisar por mês ou ano.

Cortar um documento

Esta opção permite cortar fotos respeitando a perspectiva da imagem. Graças a isso, por exemplo, um documento pode ser facilmente lido e compartilhado por mensagem.

Para conseguir isso, normalmente você deve tirar uma foto do documento e, no Google Fotos, vá para a opção de editar e selecione o ícone dos pontos que formam uma caixa na margem inferior direita: “Recortar documento”.

Conheça os dados da foto

Quando você estiver na foto escolhida, deslize o dedo para cima e os dados da foto aparecerão: data em que foi tirada, tamanho, resolução, peso, nome e, se você ativou a opção de geolocalização, o local exato em que foi tirada aparecerá , entre outros dados.

Determinar as pastas a serem carregadas na nuvem

O Google Fotos carrega na nuvem, por padrão, todas as imagens tiradas pela câmera. Se você deseja modificar esta opção para salvar outras pastas, deslize o dedo da esquerda para a direita na tela principal e selecione a opção Configurações> Backup e sincronização> Backup das pastas do dispositivo. A partir daí, selecione as pastas adicionais que você deseja visualizar na biblioteca GF.

Remover localização geográfica

Se você deseja compartilhar fotos com terceiros e deseja cuidar da sua privacidade, deve entrar no menu, seção: "Configurações" e, a partir daí, desativar a opção "Remover localização geográfica".

Backups do computador

O Google Fotos também permite fazer cópias de segurança na nuvem das fotografias que você possui no seu computador. Para fazer isso, você deve inserir este link e baixar a ferramenta.

Otimize o espaço de armazenamento na nuvem

Quando a foto é carregada com sua qualidade original (resolução total), obviamente, o espaço na nuvem é reduzido consideravelmente e é limitado. Mas é possível que as fotos sejam compactadas levemente a 16 MP para obter espaço livre ilimitado.

Para fazer isso, em: Configuração> Backup e sincronização> Modo de backup, é possível selecionar a opção "Alta qualidade".

Crie e compartilhe álbuns

Nas opções que aparecem na margem inferior, você deve escolher a opção “Compartilhado”. Em seguida, você deve selecionar as fotos do álbum e as pessoas com quem deseja compartilhá-lo.

Arquive fotos ou salve-as como favoritas

Se você quiser que algumas fotos não apareçam na tela principal, você pode selecionar entre os três pontos na margem superior direita, a opção “Mover para arquivo”, onde eles serão salvos e você poderá acessar quando quiser.

Por outro lado, se você quiser salvar as fotos como favoritas, precisará selecionar apenas o ícone em forma de estrela. Isso criará um álbum de suas fotos favoritas e você poderá acessá-las na opção "Álbuns".

Encontre seus vídeos

Quando você estiver na pesquisa de fotos, a primeira coisa que aparecerá abaixo serão as pesquisas recentes, mas um pouco abaixo é a opção de Favoritos e "Vídeos". Nesta mesma seção, você verá animações, colagens, filmes etc.

Publique-os no YouTube

O site do YouTube tem a função de enviar vídeos diretamente da nuvem do Google Fotos. No seu computador, você pode acessar este link: https://www.youtube.com/upload .

No aplicativo do YouTube, você deve acessar o ícone em forma de câmera. A partir daí, você pode gravar um novo vídeo, transmitir ao vivo ou selecionar um vídeo que tenha gravado e armazenado na nuvem.

Lembre-se do que você fez há alguns anos atrás

Ao entrar no Google Fotos, na seção "Memórias", você pode reviver as fotos que tirou no mesmo dia, mas há alguns anos atrás. Só você pode ver essas fotos.

Agrupe fotos por rostos

Esta opção deve ser ativada no menu "Configurações"> Agrupar rostos semelhantes, e você deve ir para "Álbuns" (nas opções que estão no menu abaixo)> Pessoas e animais de estimação e, em cada foto, adicionar um nome. Isso será muito útil para encontrar fotos onde a pessoa identificada aparece.

Faça um backup de todas as fotos

Para baixar um backup completo de todas as fotos armazenadas no Google Play, você deve acessar o Google Takeout ( https://takeout.google.com ) e escolher Google Fotos.

Edite suas fotos, compartilhe-as, exclua-as, use o Google Lens

Qualquer foto pode ser compartilhada selecionando a primeira opção e para editá-las, você deve escolher a segunda.

Para usar a função Google Lens, capaz de identificar e fornecer informações sobre a foto tirada, é necessário pressionar a terceira opção. O último é excluir a foto.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.