NetXee

Como usar o ZOOM no seu PC

Para usar o Zoom no seu PC (Windows e macOS), acesse https://zoom.us . Uma vez na página, você terá que fazer um pequeno download. Você o encontrará na barra inferior, indicada pela palavra Download ou Download. Depois que o arquivo tiver sido baixado no seu computador, permita que ele seja executado clicando em OK e ele estará pronto.

Como usar o ZOOM no seu PC

Para participar de uma reunião

Após o download, pela única vez na equipe que você escolheu, você poderá ingressar na reunião que foi convidada, clicando em "Participar de uma reunião" e concluindo os seguintes detalhes:

  1. Teu nome
  2. ID da reunião

Este ID será passado a você pelo host. Feito, você estará na videoconferência!

Para criar uma reunião

Para criar sua própria reunião, será necessário se registrar. Você pode fazer isso usando sua conta do Google, Facebook ou diretamente através do Zoom. Uma vez feito o registro, uma janela aparecerá com as seguintes opções:

  • Nova reunião
  • Aderir
  • Horário
  • Compartilhamento de tela

Para agendar a reunião, você deve clicar em AGENDAR. Lá, uma nova janela será aberta, solicitando algumas informações, como o tópico a ser discutido, o dia e a hora da chamada e a duração da videoconferência. Neste último item, é importante observar que a versão gratuita permite reuniões por tempo ilimitado quando os três participantes não são excedidos. As reuniões para mais de três são estipuladas gratuitamente (com o plano básico), com um tempo máximo de 40 minutos.

Outras opções a serem verificadas serão se a reunião será recorrente ou não (recomendado se as videochamadas forem usadas regularmente e de maneira programada).

Depois, existem outros itens para marcar como o ID; isso pode ser gerado automaticamente - recomendado - ou estático; na senha, apenas precisamos carregar uma; Quanto ao uso de vídeo e áudio, tanto o host quanto os participantes selecionam os que melhor se adequam ao objetivo da reunião, levando em consideração também a qualidade da conexão. Finalmente, o Zoom sugere marcar a reunião em um calendário. Se você usar alguma das opções descritas pela plataforma, poderá selecioná-las; caso contrário, a opção está marcada: outros calendários.

Outra das guias mostradas abaixo são as "Opções avançadas". Nestes, podemos escolher:
- Ativar a sala de espera
- Permitir que os participantes entrem na sala antes do anfitrião
- Silencie o áudio dos participantes até que eles sejam acomodados e todos entrem - recomendado-
- Grave automaticamente a reunião no PC - aconselhável caso precise ser reproduzida mais tarde -

Terminando a revisão desta lista, clicamos em AGENDAR e uma nova janela será aberta com um resumo de nossa reunião, onde encontraremos todos os detalhes que selecionamos, além de um link para o site da Zoom para repassar aos participantes que nunca se conectaram a esta plataforma. e o ID da reunião , para aqueles que já têm o Zoom baixado em seu PC ou smartphone, para que possam inserir diretamente o dia e a hora em que foram chamados.

É importante copiar essas informações (principalmente os links) e colá-las em um email, WhatsApp ou rede social para enviá-las aos convidados sem erros.

Em resumo, o Zoom é uma plataforma simples e eficaz, com uma proposta muito boa em sua versão gratuita, tanto para quem organiza a reunião quanto para quem participa como participante.

Temas: zoom , pc
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.