NetXee

Coloque seu celular nessa tigela e desconecte

Komoru é uma tigela que contém microesferas capazes de parar os sinais eletromagnéticos emitidos por um dispositivo enterrado neles.

Coloque seu celular nessa tigela e desconecte

O estúdio criativo Cohda, nascido no Reino Unido, propõe uma ferramenta para ajudar a "desconectar" a interrupção do sinal. É ideal para aqueles que têm uma alta dependência de telefones celulares e onde o vício se torna um sério problema tecnológico, devido ao uso intensivo desses dispositivos.

Essa tigela é chamada de Komoru e está cheia de microbolites de última geração que geram interferências nas ondas de rádio enviadas ao celular, caso estejam submersas entre elas. Portanto, o dispositivo é isolado de sinais WiFi, 4G, 5G e outros.

As microesferas têm uma camada de envolvimento de níquel altamente condutora e não magnética, pesando menos que as tradicionais esferas de aço e são menos duras para que os dispositivos não arranhem. O tamanho deles foi considerado para impedir que eles entrem nas portas de carregamento, áudio e qualquer outra abertura que um smartphone possa ter.

Embora o celular que é introduzido nesse contêiner seja consumido pela bateria, a descarga é compensada pela economia de não usar o celular.

Claramente, a Cohda desenvolveu este dispositivo para promover a interação natural das pessoas. Da empresa, eles apontam que o vício da comunicação digital afeta interações humanas face a face e até mesmo conversas reais, então Komoru age como uma barreira física à invasão digital.

O significado de "Komoru", que é um verbo japonês, aproxima a frase "isole-se em um espaço confortável".

A data de lançamento desta embarcação e seu preço de mercado ainda serão desconhecidos, mas você pode escolher entre diferentes estilos e cores.

O Komoru é um acessório ideal para que os convidados de qualquer reunião possam depositar seus celulares nele e assim manter maior atenção nas conversas.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.