NetXee

Bobinas, como o TikTok, mas no Instagram

O Reels é uma nova ferramenta no Instagram que permite criar vídeos de 15 segundos a partir do próprio aplicativo, para que você possa compartilhar suas histórias com a possibilidade de adicionar peças de música, áudio, efeitos e filtros.

Bobinas, como o TikTok, mas no Instagram

Essa nova funcionalidade vai diretamente para atrair usuários do TikTok, em geral Geração Z e Geração Y, que já somam mais de 1.500 milhões no mundo.

A grande diferença e ponto a favor de Reels é que os Reels podem tirar proveito das mensagens instantâneas do Instagram, enquanto o TikTok não. Uma vantagem ao compartilhar o vídeo com quem deseja além de enviá-lo para a história.

O sucesso do Reels dependerá da adesão ou não do público, mas se olharmos para trás há muito tempo, essa estratégia é a mesma que o Instagram adotou ao adicionar as histórias inspiradas no Snapchat: um sucesso.

Atualmente, essa funcionalidade está disponível para usuários no Brasil, Índia, França e Alemanha para Android e iPhone. Mas em breve mais países se unirão.

Como usar bobinas?

  1. Digite as histórias.
  2. Os rolos aparecerão ao lado de Super Zoom ou Boomerang. Clique em bobinas.
  3. Lá você pode gravar o áudio de um vídeo ou música que preferir.
  4. Grave o vídeo.
  5. Edite-o com filtros, textos, modificando a velocidade.
  6. E eu compartilhei nas histórias ou através de mensagens do Instagram.
Temas: tik tok , TikTok , Instagram
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.