NetXee

Aulas virtuais em "modo de foco" para evitar distrações

Uma nova funcionalidade de zoom é habilitada, permitindo que o professor capte a atenção dos alunos com um único clique.

Aulas virtuais em "modo de foco" para evitar distrações

O Zoom continua trabalhando em funcionalidades que melhoram a experiência do usuário. Nesta ocasião, desenvolveu o modo de foco , um modo de apresentação que permite que os alunos conectados vejam apenas a tela do professor e a sua própria, deixando apenas o nome de seus colegas conectados à plataforma nas demais grades.

Os estudos realizados indicaram que uma das fontes de distração de crianças e adolescentes é ver o que seus colegas estão fazendo enquanto estão conectados à mesma turma que eles.

Com este modo, que é ativado e desativado com um clique, o professor-apresentador pode optar por dar uma aula inteira neste modo ou ativá-lo em momentos-chave em que a sua explicação requeira mais atenção dos alunos. Vale esclarecer que nada se modifica na tela do professor. Ele continuará vendo todos os alunos que estão conectados à sua sala de aula virtual.

Temas: google meet , meet , zoom
Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.