NetXee

Ative a "Verificação em duas etapas" no WhatsApp

Para atuar preventivamente, diante de eventos de crimes cibernéticos cada vez mais frequentes, é aconselhável ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp. Aprenda nesta nota como fazê-lo.

Ative a "Verificação em duas etapas" no WhatsApp

Ativar esta opção é muito simples, e sua finalidade é aumentar a segurança para evitar ser vítima de uma conta invadida e/ou roubo de identidade.

Quando a verificação em uma etapa é ativada, o aplicativo solicita o registro de um e-mail de recuperação e um PIN de 6 dígitos que será solicitado ao tentar fazer login com nosso número em um novo dispositivo ou outro terminal. O PIN também será solicitado regularmente para lembrá-lo.

Passos para ativar a opção:

  1. Digite os 3 pontos que estão no canto superior direito da tela principal do WhatsApp,
  2. Selecione Configurações >> Conta,
  3. Escolha Verificação em duas etapas e siga as instruções (digite um PIN de 6 dígitos e um endereço de e-mail).

Vale ressaltar que, a partir do mesmo local, é possível desabilitar a verificação, alterar o PIN e o endereço de e-mail cadastrado.

Para mais informações, é possível ler mais neste link do WhatsApp Help Service: Verificação em duas etapas

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.