NetXee

Aplicativos para enviar mensagens sem conexão à Internet

Nesta nota, apresentamos quatro aplicativos inovadores para enviar mensagens sem a necessidade de estar conectado à Internet.

Aplicativos para enviar mensagens sem conexão à Internet

Bridgefy

É um dos aplicativos que permite enviar e receber mensagens sem internet. Foi projetado para ser usado em áreas remotas, eventos de massa e até mesmo em situações de desastres naturais.

Ele funciona sem estar conectado e permite não apenas enviar mensagens, mas também arquivos, videoconferências ou chamadas de voz.

O aplicativo consegue isso repetindo os sinais das antenas Bluetooth de um terminal para outro, permitindo a comunicação em um raio de 100 metros, com a possibilidade de expansão se mais telefones intermediários forem usados.

Além disso, o aplicativo permite a comunicação entre usuários conectados à mesma rede Wi-Fi.

Está disponível para Android e iOS.

Firechat

Funciona de maneira semelhante à anterior, usando conexões Wi-Fi P2P (pessoa a pessoa) ou Bluetooth. A limitação deste aplicativo é que ele permite a comunicação entre usuários que estão dentro de um determinado alcance (aproximadamente 70 metros), por exemplo: em um show, no metrô, entre outros.

Este aplicativo também está disponível para os dois sistemas operacionais.

Chat aéreo

Ele pode ser baixado gratuitamente na App Store e permite enviar mensagens criptografadas para usuários próximos via Bluetooth, sem a necessidade de uma conexão Wi-Fi ou um plano de dados da Internet.

O aplicativo detecta automaticamente as pessoas que o estão usando e permite que você comece a conversar com elas. Outra vantagem que ele tem é que todas as mensagens são recuperadas quando o dispositivo se reconecta a uma rede.

Signal Offline Messenger

O aplicativo está disponível apenas para dispositivos Android no Google Play e usa a tecnologia ponto a ponto Wi-Fi.

É totalmente gratuito e permite compartilhar arquivos grandes a uma velocidade de 250 mbps.

Você já experimentou algum deles?

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecer una mejor experiencia, servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias mediante el análisis de tus hábitos de navegación. Si continuas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración de tus cookies de tu navegador en cualquier momento u obtener más información aquí.